Mensagem da presidente

Dra. Cláudia Maria Vilas Freire



Prezados Congressistas,

É com muita honra e alegria que volto a convidar a todos para participar do nosso 30º Congresso da Sociedade de Mineira de Cardiologia! Esse congresso foi adiado por 1 ano devido a tempos de pandemia, inimaginável por todos nós, e, por isso, será um ambiente diferente, um congresso virtual!

O ambiente virtual nos impede de fazer o que nós mineiros mais gostamos: conversar, estreitar amizade e tomar um cafezinho fresco com pão de queijo. Mas nem por isso perdemos o gosto de nos ver pela telinha e trocar cumprimentos. Por isso, a diretoria da Sociedade Mineira de Cardiologia se esmerou na qualidade científica do nosso evento anual, agora virtual. Um ano de muito trabalho para todos, desgaste físico, psíquico e sofrimento de ver como nos somos pequenos diante de um vírus microscópico. Assim, precisamos de nos encontrar e animar, aprendendo e discutindo o que adoramos fazer – cardiologia de qualidade!

A comissão organizadora vem trabalhando com muito empenho para essa programação rica e de excelência que em breve todos vocês terão acesso. Por ser virtual, tivemos de reduzir um pouco a grade, mas os simpósios internacionais já estão confirmados. Teremos discussões de diretrizes e apresentações focadas em temas muito atuais como a cardiologia na era COVID, oncologia, geriatria e anticoagulação, além de vários outros.

Vamos celebrar essa nova forma de encontro com a esperança de podermos nos encontrar presencialmente no próximo ano. Mas não deixe de relaxar após as aulas com uma boa taça de vinho, música e bater papo com a família, pois afinal, vocês estarão em casa bem confortáveis e podendo assistir a tudo de bermuda, pijama, roupa de ginástica …. a vontade!
Forte abraço, nos encontramos em Julho,

Dra. Cláudia Maria Vilas Freire