SUGESTÕES DE PASSEIO

Inhotim

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado em Brumadinho, a apenas 60 km de Belo Horizonte.

Fontes: Wikipedia / inhotim.org.br 

São João Del Rei e Tiradentes

São João Del Rei

A cidade cresceu, mas a tradição de repicar os sinos das igrejas – seja para anunciar o começo da missa ou a hora da Ave Maria – é mantida em São João del Rei. Apesar da expansão, as histórias e as lembranças do Brasil Colônia continuam vivas no Centro Histórico e mantidos belos sobrados e casarões, além da Maria Fumaça.

Fonte: feriasbrasil.com.br

Tiradentes

É certamente a mais charmosa das cidades históricas. Em suas ruas coloniais calçadas com pedras pés-de-moleque, as igrejas do século 18 dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato que acendem seus lampiões na fachada ao anoitecer.

Fonte: feriasbrasil.com.br

Passeio Ouro Preto e Mariana

Ouro Preto

O título de Patrimônio Histórico da Humanidade não foi concedido por acaso a Ouro Preto. A cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando joias como as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro.

Em meio às ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a antiga Vila Rica, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira.

Fonte: feriasbrasil.com.br

Mariana

Mais antiga cidade de Minas Gerais, a bucólica Mariana preserva a arquitetura colonial que desde o século 18 enfeita o cenário histórico. Em suas praças estão guardadas uma infinidade de relíquias barrocas.

Fonte: feriasbrasil.com.br 

City Tour em Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais é uma metrópole com todas as letras, mas não perdeu o jeitinho de cidade do interior. Urbana e ao mesmo tempo bucólica, Belo Horizonte tem pão de queijo,cachaça, parques e botecos; além de intensa programação cultural, lojas sofisticadas e restaurantes estrelados.

Emoldurada por serras e montanhas, a primeira cidade planejada do país foi a escolhida pelo arquiteto Oscar Niemeyer para seu debut profissional, na década de 40.

Fonte: feriasbrasil.com.br